Resumo:
Durante o primeiro período de 2023, que corresponde ao terceiro período do pós-pandemia por
conta da COVID-19, os recursos tecnológicos digitais (RTD) tornaram-se essenciais como
apoio às aulas presenciais. Pois o período da pandemia da COVID-19 que houve as aulas com
ensino remotas emergencial (ERE), os RTD tornaram-se fundamentais para a continuação das
aulas neste período, quando professores e alunos precisaram se adaptar a uma nova rotina.
Durante o primeiro período de 2023 o docente da disciplina Recurso Tecnológico no Ensino de
Matemática (RTEM) aplicou dois questionários, onde foi feita uma análise de pesquisa baseada
na Análise de Conteúdo (AC) de Laurence Bardin, seguindo os três passos apresentados por ela
apontadas. A partir da análise chegou-se à conclusão de que os alunos com a utilização dos
RTD no ERE tiveram mais interesse em aprofundar os conhecimentos sobre os RTD e
obtiveram avaliação positiva ao decorrer da disciplina, querendo aprender além do que foi visto,
como novas tecnologias para o ensino da Matemática.
Descrição:
VASCONCELOS, Pedro Nicollas. Análise da disciplina Recurso Tecnológico no Ensino De
Matemática na Perspectiva dos Alunos do Curso de Matemática da Universidade Estadual da Paraíba
. 2023. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba,Patos, 2023.