Resumo:
No decorrer dos últimos anos, os estudos sobre marketing de influência vêm ganhando destaque em decorrência do crescimento da internet e uso das redes sociais. O marketing de influência surgiu como uma estratégia que auxilia as empresas a alcançar um bom engajamento e captar clientes nas redes sociais por meio de publicidades e parcerias com criadores de conteúdos. Diante disso, este estudo se dispôs a analisar como ocorre a relação de parceria entre digitais influencers e lojistas de moda feminina e quais os benefícios proporcionados pelo digital influencer aos lojistas e aos consumidores da região central de Monteiro-PB. A pesquisa classifica-se como descritiva, de abordagem quantitativa, com levantamento survey e aplicação de questionário eletrônico a 3 públicos: 3 digitais influencers, 4 lojistas e 43 consumidores. Observou-se que os consumidores consideram que o trabalho do influencer impacta em sua decisão de compra. Foi visto que as principais estratégias utilizadas pelos criadores de conteúdo, que auxiliam e influenciam os consumidores a comprarem nas lojas divulgadas, são a publicação de fotos e vídeos nos stories e no feed com a peça e a divulgação do @ da loja nos stories. Portanto, concluiu-se que a relação de parceria entre o digital influencer e o lojista é favorável, tanto para os influencers quanto para os lojistas e os consumidores, e que, a realização desta parceria atrai novos consumidores, promove um aumento nas vendas e aumenta a visibilidade das empresas na rede social instagram.
Descrição:
SILVA, Êmilly Camila de Souza. O impacto dos digitais influencers do Instagram no consumo de moda feminina: uma análise dos benefícios proporcionados aos lojistas da região central de Monteiro-PB. 2024. 32 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.