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O marketing de conteúdo é uma ferramenta de marketing que envolve a criação e divulgação de conteúdo valioso do ponto de vista dos influenciadores de conteúdo digitais, com o objetivo de chamar a atenção e, assim, envolver uma clientela em torno de um produto, negócio e/ou serviço. O objetivo central deste trabalho visou propor um modelo de aplicação do marketing para criação de uma empresa baseado no marketing de conteúdo (Carvalho, 2017) e nos princípios de marketing (kotler, 2007), sincronizado pela modelagem empresarial e um planejamento estratégico. Os procedimentos metodológicos seguiram com base no método qualitativo, a fim de representar a criação de uma empresa X fomentado pelo modelo de atrair clientes através da implementação de ferramentas digitais. A técnica foi à descritiva apoiada pela modelagem empresarial, embasada pelo marketing de conteúdo e do planejamento estratégico, que fundamentou o plano de modelo para a criação de uma empresa. O resultado mais relevante desta pesquisa se deu a partir do ponto de vista empresarial, tendo como enfoque principal marketing de conteúdo como uma ferramenta da informação e comunicação entre empresa e público alvo, que faz uso de aplicativo de sites, canais digitais, whatsapp web, e-mail, youtube, facebook, instagram entre outros, que têm a missão de dialogar com a empresa por meio virtual. Conclui-se que o referido estudo apresentou uma série de limitações diante da problemática desenvolvida, em virtude da restrita literatura na língua portuguesa, referente ao tema estudado na área da Administração de Empresa. |
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