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O avanço tecnológico transformou o cenário de compras, levando os consumidores
ao ambiente virtual. Com o crescimento do comércio eletrônico, empresas usam redes
sociais para alcançar clientes, reduzindo custos e oferecendo conveniência na
entrega. Este estudo investigou a influência das redes sociais nas compras de
produtos de entretenimento, como jogos, música e filmes, e analisa as diferenças na
experiência de compra entre lojas físicas e plataformas online. A pesquisa adotou uma
abordagem qualitativa e exploratória, adequada para entender as nuances do
comportamento de compra no ambientedigital, permitindo investigar profundamente
as percepções, opiniões e experiências dos participantes, oferecendo informações
valiosas. A abordagem exploratória ajudou a elucidar o problema e identificar aspectos
relevantes parafuturas investigações, esclarecendo as principais características de
compra no mercado digital. Foram realizadas 12 entrevistas, sendo 7 presenciais e 5
online, entre março e abril de 2024. As entrevistas, com duração média de 27 minutos,
foram registradas com consentimento dos participantes e transcritas, resultando em
36 folhas de conteúdo escrito. A coleta de dados foi feita em locais confortáveis para
as entrevistas presenciais e via plataformas de videoconferência para as online,
garantindo um ambiente acolhedor para obter informações detalhadas para a análise.
Este estudo revelou que as redes sociais influenciam significativamente a descoberta
e a decisão de compra de produtos de entretenimento, destacando-se pela praticidade
das compras online e recomendações de amigos e influenciadores. Apesar dos
desafios como sobrecarga de informações e autenticidade das avaliações, as
plataformas digitais oferecem conveniência e variedade em comparação com as
compras físicas. Empresas devem adotar estratégias de marketing adaptadas ao
ambiente digital, considerando diferenças culturais e regionais, e o impacto de novas
tecnologias na experiência de compra. |
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