UEPB - Repositório Digital

A música como ferramenta de ensino em LI: uma proposta de sequência didática através da plataforma LyricsTraining

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cândido, João Wesley dos Santos
dc.date.accessioned 2024-07-09T23:01:23Z
dc.date.available 2024-07-09T23:01:23Z
dc.date.issued 2024-06-20
dc.identifier.other CDD 372.6521
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32225
dc.description CÂNDIDO, João Wesley dos Santos. A música como ferramenta de ensino em LI: uma proposta de sequência didática através da plataforma LyricsTraining. 2024. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa visa discutir um método de ensino de Língua Inglesa que desperta o interesse dos alunos. Propomos a implementação de uma sequência didática a fim de desenvolver as habilidades comunicativas da língua inglesa, através da plataforma LyricsTraining, que utiliza as canções atreladas às suas letras. Dessa forma, a presente pesquisa tem como principal objetivo discutir como a integração da plataforma LyricsTraining, utilizando letras de músicas, pode contribuir para a aquisição das habilidades comunicativas da língua inglesa. Para tanto, elencamos os seguintes objetivos específicos: apresentar discussões acerca da importância da implementação de novos recursos metodológicos; expor os benefícios da integração da música e de TDIC em sala de aula; apontar como a integração da plataforma LyricsTraining será útil para a aquisição das habilidades comunicativas da língua inglesa. A pesquisa será embasada nos suportes teóricos de Cabral (2016); Oliveira (2017); Harmer (2007); Gonçalves (2015); Leffa (2016); Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004) dentre outros. Busca-se, desse modo, explicar a importância da aquisição das habilidades comunicativas da Língua Inglesa, além de destacar as contribuições que o uso da música em sala de aula oferece para a educação, e também relatar sobre a aplicação das tecnologias educacionais no âmbito escolar e apresentar a estrutura para a elaboração de uma sequência didática. Portanto, a partir de um estudo qualitativo e bibliográfico, propõe-se apresentar uma proposta de Sequência Didática empregando a plataforma LyricsTraining em sala de aula. Com essa perspectiva, podemos afirmar, a partir desse estudo, que foi possível obter contribuições significativas para a área de ensino e pesquisa acerca da aquisição das habilidades comunicativas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Paulo Vinicius Ávila Nóbrega pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject LyricsTraining pt_BR
dc.subject Habilidades comunicativas pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.title A música como ferramenta de ensino em LI: uma proposta de sequência didática através da plataforma LyricsTraining pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta