dc.contributor.author |
Cândido, João Wesley dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-09T23:01:23Z |
|
dc.date.available |
2024-07-09T23:01:23Z |
|
dc.date.issued |
2024-06-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6521 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32225 |
|
dc.description |
CÂNDIDO, João Wesley dos Santos. A música como ferramenta de ensino em LI: uma proposta de sequência didática através da plataforma LyricsTraining. 2024. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa visa discutir um método de ensino de Língua Inglesa que desperta o interesse dos alunos. Propomos a implementação de uma sequência didática a fim de desenvolver as habilidades comunicativas da língua inglesa, através da plataforma LyricsTraining, que utiliza as canções atreladas às suas letras. Dessa forma, a presente pesquisa tem como principal objetivo discutir como a integração da plataforma LyricsTraining, utilizando letras de músicas, pode contribuir para a aquisição das habilidades comunicativas da língua inglesa. Para tanto, elencamos os seguintes objetivos específicos: apresentar discussões acerca da importância da implementação de novos recursos metodológicos; expor os benefícios da integração da música e de TDIC em sala de aula; apontar como a integração da plataforma LyricsTraining será útil para a aquisição das habilidades comunicativas da língua inglesa. A pesquisa será embasada nos suportes teóricos de Cabral (2016); Oliveira (2017); Harmer (2007); Gonçalves (2015); Leffa (2016); Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004) dentre outros. Busca-se, desse modo, explicar a importância da aquisição das habilidades comunicativas da Língua Inglesa, além de destacar as contribuições que o uso da música em sala de aula oferece para a educação, e também relatar sobre a aplicação das tecnologias educacionais no âmbito escolar e apresentar a estrutura para a elaboração de uma sequência didática. Portanto, a partir de um estudo qualitativo e bibliográfico, propõe-se apresentar uma proposta de Sequência Didática empregando a plataforma LyricsTraining em sala de aula. Com essa perspectiva, podemos afirmar, a partir desse estudo, que foi possível obter contribuições significativas para a área de ensino e pesquisa acerca da aquisição das habilidades comunicativas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Paulo Vinicius Ávila Nóbrega |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
LyricsTraining |
pt_BR |
dc.subject |
Habilidades comunicativas |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Sequência didática |
pt_BR |
dc.title |
A música como ferramenta de ensino em LI: uma proposta de sequência didática através da plataforma LyricsTraining |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |