Resumo:
O presente trabalho tem como intuito analisar o perfil do empreendedor feminino com a abordagem da percepção dos clientes em um estudo de caso na empresa têxtil kurumim Baby, na cidade de Pombal - PB. Diante da ideia, foram apresentados e analisados à caracterização e conceituação do empreendedorismo, a descrição do perfil do empreendedor, a identificação do papel do mesmo no desenvolvimento econômico, enfatizando o empreendedorismo feminino na economia, para que por fim, pudesse ser analisado os impactos do desenvolvimento da empresa de confecção Kurumim Baby. Foram realizadas para isso uma pesquisa bibliográfica e de campo, através de pesquisas em livro, teses e sites relacionados, a aplicação de uma entrevista para um melhor conhecimento sobre o perfil da proprietária e do desenvolvimento da empresa, bem como aplicação de um questionário com alguns clientes da empresa para conhecer os fatores que influenciam na decisão de compra. Tendo como problemática analisar os impactos do empreendedorismo no desenvolvimento empresarial em um estudo de caso na empresa supracitada. Concluindo assim com a pesquisa que, esses casos de empreendedorismo têm impacto positivo no desenvolvimento empresarial, pois o perfil da empreendedora é de uma pessoa inovadora, proativas e criativas sendo essas características pontos fortes diante do mercado.
Descrição:
PEREIRA, J. A. Perfil do empreendedor feminino com abordagem da percepção dos clientes: estudo de caso da Empresa Textil Kurumim Baby, Pombal - PB. 2014. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.