dc.contributor.author |
Alvarenga, Clara Rosa de Freitas Militão |
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dc.date.accessioned |
2014-03-31T12:28:01Z |
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dc.date.available |
2014-03-31T12:28:01Z |
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dc.date.issued |
2014-03-31 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.812 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3277 |
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dc.description |
ALVARENGA, C. R. de F. M. O Marketing de Relacionamento como ferramenta na fidelização do cliente: um estudo no Armazém Paraíba - Campina Grande. 2014. 24 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Apresenta um estudo realizado no Armazém Paraíba em sua filial em Campina Grande - PB e tem como objetivo conhecer as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pela empresa como também conhecer sua relação com o cliente. Sendo assim, foi aplicado um questionário fechado preenchido pelos clientes da loja. O marketing de relacionamento possui papel fundamental para uma empresa conquistar e manter seus clientes, ou seja, estreita essa relação. O aumento da competitividade, o desenvolvimento tecnológico e consequentemente a mudança no comportamento do consumidor estão fazendo com que as empresas atribuam cada vez mais importância ao marketing. Com isso observa-se a necessidade de verificar como as estratégias de Marketing de Relacionamento podem aumentar a satisfação, a fidelização do cliente e também observar a relação existente entre a empresa e seus clientes. Essa integração se inicia desde a abordagem do cliente até o desenvolvimento de todos os processos organizacionais e até mesmo o pós-venda. Os resultados obtidos nesta pesquisa servirão como base para a empresa conhecer melhor o mercado e seus clientes. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Gabriela Tavares dos Santos |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Marketing de relacionamento |
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dc.subject |
Satisfação do cliente |
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dc.subject |
Fidelização |
pt_BR |
dc.title |
O Marketing de Relacionamento como ferramenta na fidelização do cliente: um estudo no Armazém Paraíba - Campina Grande |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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