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O Marketing de Relacionamento como ferramenta na fidelização do cliente: um estudo no Armazém Paraíba - Campina Grande

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dc.contributor.author Alvarenga, Clara Rosa de Freitas Militão
dc.date.accessioned 2014-03-31T12:28:01Z
dc.date.available 2014-03-31T12:28:01Z
dc.date.issued 2014-03-31
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3277
dc.description ALVARENGA, C. R. de F. M. O Marketing de Relacionamento como ferramenta na fidelização do cliente: um estudo no Armazém Paraíba - Campina Grande. 2014. 24 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Apresenta um estudo realizado no Armazém Paraíba em sua filial em Campina Grande - PB e tem como objetivo conhecer as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pela empresa como também conhecer sua relação com o cliente. Sendo assim, foi aplicado um questionário fechado preenchido pelos clientes da loja. O marketing de relacionamento possui papel fundamental para uma empresa conquistar e manter seus clientes, ou seja, estreita essa relação. O aumento da competitividade, o desenvolvimento tecnológico e consequentemente a mudança no comportamento do consumidor estão fazendo com que as empresas atribuam cada vez mais importância ao marketing. Com isso observa-se a necessidade de verificar como as estratégias de Marketing de Relacionamento podem aumentar a satisfação, a fidelização do cliente e também observar a relação existente entre a empresa e seus clientes. Essa integração se inicia desde a abordagem do cliente até o desenvolvimento de todos os processos organizacionais e até mesmo o pós-venda. Os resultados obtidos nesta pesquisa servirão como base para a empresa conhecer melhor o mercado e seus clientes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Gabriela Tavares dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.subject Fidelização pt_BR
dc.title O Marketing de Relacionamento como ferramenta na fidelização do cliente: um estudo no Armazém Paraíba - Campina Grande pt_BR
dc.type Other pt_BR


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