Resumo:
Compreender a questão da Segurança Pública não é tarefa fácil, sobretudo porque
exige uma série de indagações acerca do assunto, e por sua vez, faz necessário
entender os pressupostos de uma eficaz propaganda e publicidade da matéria em
discussão. Sendo assim, é necessária a aplicação de estratégias de marketing
adequadas e que estejam de acordo com as possibilidades locais de cada realidade,
o que fará melhor compreensão sobre o que venha a ser a Segurança Pública e o
Marketing são heterogêneos. Diante de tudo isso, para a elaboração de um plano de
marketing é estar atento ao mercado, inovar para o cliente, trazer as pessoas aquilo
com que se identificam, ou seja com a Segurança Pública que é constituída por
instituições tais como a Polícia Militar, a Polícia Civil, os Institutos Gerais de Perícias,
a Superintendência dos Serviços Penitenciários. Para o enfrentamento destas
questões, é preciso dar ênfase a um novo tipo de Marketing, o chamado Marketing
Público, cujos objetivos são moldar o bem público em detrimento do deu maior
patrimônio, o povo brasileiro. A partir desta estratégia para a Segurança Pública o
foco central está no desenvolvimento da qualidade da oferta dos serviços oferecidos
pela Segurança ao cidadão, ao passo que se garante maior confiança e empenho
por parte da população na busca de solucionar desafios apresentados na sociedade
contemporânea. Para a realização da pesquisa, usou-se como processo
metodológico a pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa, visto que a
pesquisar sob esse enfoco procura responder às indagações propostas, bem como,
analisa de forma sucinta os posicionamentos de teóricos que abordam o tema.
Como objetivo geral quer compreender a importância do Marketing na Segurança
Pública. Nos objetivos específicos, três pontos devem ser analisados: Identificar,
por meio de literatura específica o conceito e a importância do marketing; Apresentar
possíveis estratégias de marketing no desenvolvimento do bem estar do cidadão;
Discorrer como o Marketing é utilizado na Segurança Pública
Descrição:
SANTOS, A. M. dos. Marketing em Segurança Pública. 2014. 39 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.