Resumo:
O presente trabalho é referente ao Estágio Supervisionado II, vivenciado no ano de 2017, como requisito obrigatório do curso de licenciatura em Geografia, realizado numa escola pública na cidade de Alagoa Nova-PB. Objetiva-se vivenciar as práticas estudadas em sala de aula, e executá-las. Sendo o Estágio uma experiência primordial na vida de um graduando, pois é nele que avaliamos qual profissional desejamos ser, e se realmente queremos lecionar. Como metodologia aplicou-se questionários com diagnósticos qualiquantitativos e buscou-se uma varredura em referências bibliográficas. A convivência com os alunos nos faz refletir sobre o importante papel que o professor tem na vida do mesmo, e que é necessário criarmos uma metodologia diferenciada em cada turma, pois, se refletem realidades diferentes mesmo quando são referentes à mesma série. Na realidade EJA, nos deparamos com uma vivência bastante complexa por se tratar de alunos que vão à escola cansados do seu dia de trabalho, e que estão na instituição com algum objetivo, sendo compromisso do docente ficar atento às necessidades e realidade dos educandos, lançando projetos e atividades que sejam eficientes e educativas de acordo com o meio em que estão inseridos, sabendo que essa influência em sua capacidade de aprendizagem.
Descrição:
REIS, C. D. F. A importância do estágio supervisionado para o exercício da docência: Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Cardoso - Alagoa Nova - PB. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.