Resumo:
O presente estudo visa compreender como vem se dando a parceria entre família e escola em uma escola municipal do brejo paraibano, a fundamentação teórica é argumentada pelos autores, TIBA, (1996), OSÓRIO, (1996), PRADO, (1985), como também por outros autores citados ao longo do texto. Neste trabalho consideramos os desafios enfrentados pela escola quando não há a interação devida da família, como também os resultados positivos quando isso acontece. Os objetivos deste trabalho é Investigar a importância da parceria entre família e escola no contexto educacional, analisando como essa colaboração pode influenciar o desenvolvimento acadêmico e socioemocional dos alunos, Buscar informações de como é a rotina da família; Verificar se os pais participam ativamente nas atividades escolar de casa, reuniões e eventos promovidos pela instituição; Identificar os principais desafios e dificuldades na relação entre família e escola. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa envolvendo a técnica de pesquisa de campo através de questionários direcionado aos professores. Sendo assim, conclui-se portanto que a interação entre família e escola é indispensável, para um melhor desenvolvimento da criança.
Descrição:
PEREIRA, Adriana Silva Cardoso. A importância da interação entre família e escola no desenvolvimento educacional da criança. 2024. 40f. Trabalho de Conclusa de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Paraíba, Guarabira, 2024.