UEPB - Repositório Digital

Ensino híbrido e o estágio supervisionado de observação em geografia durante a pandemia: relato de experiência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Arthur Bosco Ferreira de
dc.date.accessioned 2024-12-02T13:43:14Z
dc.date.available 2024-12-02T13:43:14Z
dc.date.issued 2024-12-02
dc.identifier.other CDD 910
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33054
dc.description OLIVEIRA, A. B. F. Ensino híbrido e o estágio supervisionado de observação em Geografia durante a pandemia: relato de experiência, 2024, 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract A pandemia da Covid-19 impactou o Brasil e o mundo em diferentes escalas, resultando na interrupção de atividades essenciais, incluindo a educação. A necessidade de distanciamento social exigiu a adoção de novas estratégias de ensino, como o ensino remoto emergencial, que foi implementado como solução temporária. Nesse contexto, o ensino híbrido emergiu como uma alternativa planejada e estruturada, integrando o ensino presencial e o remoto para garantir a continuidade educacional. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o Estágio Supervisionado em Geografia no contexto do ensino híbrido durante a pandemia. A pandemia no período de 2020 a 2021 com 48 aluno 6, 7 do Ensino Fundamental II e do 1 Ano do Ensino Médio do Colégio Rosa Mística, situado na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Destacando os desafios e as estratégias pedagógicas adotadas para manter a qualidade do ensino. A pesquisa segue uma abordagem qualitativa, conforme descrito por Bogdan e Biklen (1994), que afirmam que "as pesquisas qualitativas privilegiam a compreensão dos comportamentos a partir da perspectiva dos sujeitos da investigação." Dessa forma este trabalho nos traz reflexões a respeito do ensino na pandemia e adaptações realizadas pelos docentes, para que o aprendizado fosse efetivo para todos os alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. João Damasceno pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Geografia pt_BR
dc.subject Ensino Híbrido pt_BR
dc.subject Estagio Supervisionado pt_BR
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.title Ensino híbrido e o estágio supervisionado de observação em geografia durante a pandemia: relato de experiência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta