UEPB - Repositório Digital

O ensino de história no ERE: reflexões a partir de uma experiência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Castro, Vanielly Pereira de Oliveira
dc.date.accessioned 2024-12-12T00:52:36Z
dc.date.available 2024-12-12T00:52:36Z
dc.date.issued 2024-12-21
dc.identifier.other CDD 372.891
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33281
dc.description CASTRO, Vanielly Pereira de Oliveira. O ensino de história no ERE: reflexões a partir de uma experiência. 2024. 28f. trabalho de conclusão de curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Em 2020, o mundo enfrentou a pandemia de COVID-19, que levou a Organização Mundial da Saúde a recomendar o isolamento social. Com o fechamento de ambientes públicos e a adoção de medidas restritivas, a maioria das prefeituras no Brasil acataram as medidadas de isolamento. Assim, a educação foi severamente afetada, com escolas fechadas e a necessidade de migrar para o Ensino Remoto Emergencial (ERE), uma solução temporária e improvisada. O trabalho aqui apresentado é referente a esse contexto. A partir de minha experiência como estagiária no Ensino Remoto Emergencial, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castro Pinto, no 9º ano, e de outras experiências anteriores a essa condição, realizo aqui algumas reflexões referentes às realidades do ensino de História para os alunos e professores em um sistema emergencial à distância. O objetivo, portanto, é perceber os desafios e aprendizagens nesse processo, fazendo inclusive uma autoanálise de minhas práticas nessa experiência como futura professora de História. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Luciana Calissi pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino Remoto Emergencial - ERE pt_BR
dc.subject Estagio supervisionado pt_BR
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.title O ensino de história no ERE: reflexões a partir de uma experiência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta