Resumo:
Para se compreender as dificuldades do cenário trazido durante a pandemia para a área da educação se torna foco o estudo do ensino remoto que traz consigo as marcas da desigualdade social, sendo preciso se problematizar a situação em busca de melhorias e adaptações tanto para professores como para alunos. Numa sociedade guiada pela tecnologia, o ensino remoto trouxe uma falha de adaptação muito grande ao cenário da educação, ficando explicito os impactos pedagógicos gerados durante a pandemia. Com isso sendo analisado através de uma pesquisa qualitativa no município de Montadas-PB, as adaptações geradas dentro das aulas de história durante o ensino remoto utilizado na pandemia. E assim criando uma nova interpretação de métodos tecnológicos usados para a educação e ensino de história. A pesquisa tem como objetivo principal trazer luz para as novas formas de ensino que cativem alunos e docentes e possam dessa forma aflorar o sentimento em cada aluno de um cidadão ciente do seu peso na história e seu lugar de igualdade junto ao ensino.
Descrição:
SILVA, L. F. O ensino remoto nas aulas de História na cidade de Montadas - PB: desafios e possibilidades. 2024. 22 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba), Campina Grande, 2025.