UEPB - Repositório Digital

Gestão de processos no Serviço Público: uma análise no setor comercial da Cagepa, Regional das Espinharas, Patos, PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Elis Regina Lira
dc.date.accessioned 2014-04-08T21:24:35Z
dc.date.available 2014-04-08T21:24:35Z
dc.date.issued 2014-04-08
dc.identifier.other 21. ed. CDD: 658.406 3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3387
dc.description SILVA, E. R. L. Gestão de processos no serviço público: uma análise no setor comercial da Cagepa, Regional das Espinharas, Patos, PB. 2013. 79 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013. pt_BR
dc.description.abstract Atualmente, é notável que os usuários do serviço público estão, a cada dia, mais exigentes, ansiando por serviços de maior qualidade. De tal modo, qualquer órgão ou entidade da administração pública que almeja atender as expectativas e as necessidades da população, deve primar por um bom desempenho organizacional, que pode ser alcançado através da gestão de processos dos serviços prestados. Este trabalho teve por objetivo compreender a gestão de processos na prestação do serviço de ligação de água promovido no setor comercial da CAGEPA Regional das Espinharas Patos/PB. A CAGEPA (Companhia de Água e Esgoto da Paraíba) é responsável por prestar serviços de abastecimento de água, de esgotamento sanitário e de cooperação técnica, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida e da saúde pública dos paraibanos. Nesse âmbito, a gestão de processos é uma excelente ferramenta para promover a melhoria no desempenho na prestação de serviços. Partindo de uma abordagem de pesquisa qualitativa, do tipo descritiva, adotou-se para a coleta de dados a aplicação de questionários e a entrevista semiestrurada. Diante dos achados é possível observar que a empresa estudada não possui um gerenciamento de processos institucionalizado, com o intuito de acompanhar o serviço analisado, no entanto, o estudo permitiu a melhor compreensão da gestão de processos como modelo base para aprimorar o desempenho da organização, e com isso, contribuir para avigorar a qualidade do serviço público ofertado pela Companhia. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Ayalla Cândido Freire pt_BR
dc.subject Administração Pública pt_BR
dc.subject Gestão de Processos pt_BR
dc.subject CAGEPA pt_BR
dc.subject Serviço de Ligação de Água pt_BR
dc.title Gestão de processos no Serviço Público: uma análise no setor comercial da Cagepa, Regional das Espinharas, Patos, PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta