UEPB - Repositório Digital

MARKETING DE CONTEÚDO COMO VANTAGEM COMPETITIVA: um estudo em microempresas do setor de beleza na cidade de São José do Egito - PE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Kássia Radja Israel de
dc.date.accessioned 2025-07-16T20:05:55Z
dc.date.available 2025-07-16T20:05:55Z
dc.date.issued 2025-06-04
dc.identifier.other 21 ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34290
dc.description OLIVEIRA, Kássia Radja Israel de. MARKETING DE CONTEÚDO COMO VANTAGEM COMPETITIVA: um estudo em microempresas do setor de beleza na cidade de São José do Egito - PE. 2025. 41f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2025. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo analisar a influência do marketing de conteúdo na construção de vantagem competitiva em microempresas do setor de beleza em São José do Egito, PE. A pesquisa, de natureza qualitativa e caráter exploratório, foi realizada com nove microempreendedoras locais por meio de entrevistas semiestruturadas, esta pesquisa apresenta algumas limitações, os resultados demonstram que, mesmo com recursos limitados, essas empresárias têm utilizado estratégias eficazes de marketing digital, com foco em conteúdo relevante e humanizado, especialmente pelas redes sociais como Instagram e WhatsApp. As práticas observadas seguem a lógica do funil de conteúdo (atração, engajamento, conversão e fidelização) e têm gerado maior visibilidade, engajamento, fidelização de clientes e aumento das vendas. O estudo evidencia que o marketing de conteúdo pode ser uma ferramenta acessível e poderosa para alavancar micro empreendimentos em contextos locais, para estudos futuros, sugere-se ampliar a amostra e utilizar outros métodos quantitativos, a fim de identificar padrões e especificidades na aplicação do marketing de conteúdo em diferentes contextos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profª. Me. Débora Karyne Abrantes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de Conteúdo pt_BR
dc.subject Microempresas pt_BR
dc.subject Marketing Digital pt_BR
dc.title MARKETING DE CONTEÚDO COMO VANTAGEM COMPETITIVA: um estudo em microempresas do setor de beleza na cidade de São José do Egito - PE pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta