dc.contributor.author |
Silva, Vanessa Carvalho da |
|
dc.date.accessioned |
2014-04-22T11:41:04Z |
|
dc.date.available |
2014-04-22T11:41:04Z |
|
dc.date.issued |
2014-04-22 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3477 |
|
dc.description |
SILVA, V. C. da. O lúdico como instrumento mediador da aprendizagem na educação infantil. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo discute o lúdico como instrumento mediador na aprendizagem da educação
infantil. Esse estudo apresenta um breve histórico da educação infantil no Brasil ocorrido no
final do século XIX abordando a concepção que se tinha da infância, aponta também o lúdico
nessa educação inserindo a utilização dos jogos e das brincadeiras no processo de ensino e
aprendizagem da criança. O objetivo desse estudo foi apresentar a importância do lúdico
como recurso indispensável para o desenvolvimento integral da criança na aprendizagem da
educação infantil. Na metodologia enveredamos por uma pesquisa bibliográfica com o
embasamento em material já elaborado de livros e artigos científicos. Através do estudo feito
constatou-se que o lúdico é um subsídio essencial na vida das crianças e que esse recurso tem
um papel importante para auxiliar no desenvolvimento infantil psicológico, físico, social e
cognitivo é por meio da ludicidade, que a criança expressa seu sentimento, criatividade,
autonomia, interação social e desenvolve o conhecimento integral. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O lúdico como instrumento mediador da aprendizagem na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |