Resumo:
A educação assume um caráter global no sentido de que atribui às instituições,
principalmente no que diz respeito à escola e a família, parcelas essenciais na
responsabilidade e de parceria no processo de formação do individuo. O presente
trabalho está intrinsicamente voltado à investigação das representações sociais
elaboradas por alunos do ensino médio do Centro Educacional Nossa Senhora da
Luz no município de Guarabira. Bem como, mapear os aspectos positivos e
negativos, identificando os fatores que afastam ambas as instituições da interação
plena no processo de desenvolvimento cognitivo, afetivo e social dos indivíduos. Tal
pesquisa teve embasamento teórico autores como JODELET (1990), MOSCOVICI
(1978), COLL (1989), ANTUNES (2005), dentre outros teóricos que em seus escritos
retratam a família e a escola como espaço de interação e aprendizagem.
Descrição:
SILVA, F. S. Família e escola: representações sociais elaboradas por alunos do ensino médio do município de Guarabira. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.