Resumo:
Face as constantes mudanças de paradigmas e as constantes reformulações de
conceitos, dentre eles o conceito de marketing, que é uma ferramenta bastante
utilizada pelas empresas sejam elas de produtos ou serviços para que possam se
perpetuar ao longo do tempo. O trabalho teve como objetivo a criação do perfil
sócio-econômico do turista nos festejos juninos da cidade de Patos-PB. A motivação
para esse estudo, partiu da constatação de que não havia quase nenhuma pesquisa
sobre esse tema, visando assim oferecer mais conhecimento acerca do objeto de
estudo. Para se chegar ao resultado encontrado utilizou-se de uma pesquisa de
caráter exploratório utilizando um levantamento da bibliografia acerca do assunto.
Os resultados mostraram que o perfil do turista é majoritariamente masculino, com
idade entre 18 e 25 anos, uma parcela possui renda que varia entre 1 e 3 salários
mínimos, vive no próprio estado, vem para a cidade passar em média 5 dias,
passando esse tempo hospedado em hotéis e em casas, próprias ou de parentes,
vindo a cidade por causa das atrações musicais que a cidade apresenta, gastando
entre 300 e 700 reais, consumindo essa quantia em restaurantes e hotéis, além de
que chegam a cidade com veículos próprios e através de ônibus, e um percentual
elevado trabalham e os turistas que não trabalham vieram com as despesas
custeadas pelos próprios pais.
Descrição:
VILAR, H. G. Q. O perfil sócio-econômico dos turistas nos festejos
juninos da cidade de Patos. 2011. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas,Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.