dc.contributor.author |
Silva, Alcione Vieira da |
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dc.date.accessioned |
2014-07-15T18:30:01Z |
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dc.date.available |
2014-07-15T18:30:01Z |
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dc.date.issued |
2014-07-15 |
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dc.identifier.other |
CDD 371.914 4 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4365 |
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dc.description |
SILVA, A. V. da. Distúrbios fonológicos e aprendizagem da língua
portuguesa: um estudo de caso. 2014. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Interface Teórico-Prática para o Ensino de Língua e Linguística)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho descreve a aquisição da linguagem oral e escrita por parte das
crianças, relatando os distúrbios e causas, abordando quais interferências os mesmos podem
acarretar no decorrer desse processo. Tem como objetivo refletir sobre os distúrbios que
acometem a fala, assim como as possíveis influências ou interferências que os mesmos podem
ocasionar na aprendizagem da língua portuguesa por parte dos indivíduos na fase de aquisição
da linguagem. Para isso mostramos um estudo do caso de uma criança em fase de aquisição
da fala e nos primeiros anos escolares, a partir de diário de observação de sua mãe e resposta
de questões apresentadas às suas professoras.
Nosso texto apresenta afirmações sobre distúrbios fonológicos de alguns autores,
também como se dá a aquisição da linguagem e seus distúrbios com suas causas e definições.
citamos: Fucci Amato (2010), Behlau & Pontes (1995), Chang (2011), entre outros. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Marta Furtado da Costa |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Distúrbio fonológico |
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dc.subject |
Dislexia |
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dc.subject |
Língua portuguesa |
pt_BR |
dc.title |
Distúrbios fonológicos e aprendizagem da língua portuguesa: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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