dc.contributor.author |
Ferreira, Francisco de Assis Silva |
|
dc.date.accessioned |
2014-08-04T19:00:18Z |
|
dc.date.available |
2014-08-04T19:00:18Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4523 |
|
dc.description |
FERREIRA, F. A. S. Leitura e escrita nos anos finais do ensino fundamental. 2013. 20f. Trabalho Acadêmico Orientado (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A leitura e a escrita apresentam-se como principais elementos de uma formação consistente para os alunos. O presente trabalho enfatiza que o professor precisa ter métodos eficazes que despertem no aluno o gosto de aprender coisas novas, e é neste aspecto que a leitura e a escrita estão na vida do educando, ressaltando que a aprendizagem partindo de práticas de leitura e escrita é importante porque vão fazer parte da formação do indivíduo em sua trajetória escolar. Esse trabalho é resultado de estudos feitos sobre leitura e escrita nos anos finais do Ensino Fundamental. O estudo tem como objetivo identificar a concepção dos alunos sobre leitura e escrita e desvelar se eles possuem o hábito constante de ler e escrever e a busca em compreender como esses processos acontecem na sala de aula. Aborda também que a leitura e a escrita são imprescindíveis na vida de cada educando e, com isso, devem-se oferecer estímulos e incentivos para que os alunos tenham uma boa formação enquanto aprendizes. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Marcos Rosendo de Souza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e escrita nos anos finais do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |