dc.description.abstract |
Para os PCNs (1998, p.8), é indispensável, “saber utilizar diferentes fontes de informação e
recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos”. No entanto, sabemos das
inúmeras dificuldades que o ensino de língua inglesa apresenta hoje nas escolas para tal
difusão. Oliveira (2010, p.29) acentua que: ao professor cabe a tarefa de propiciar aos alunos
o ambiente e os meios necessários para que eles construam seus conhecimentos. Sendo assim,
foi em campo que tiramos nossas dúvidas sobre esse ensino. Com base na análise sobre o
vocabulário de língua inglesa no nosso cotidiano, observamos que esse conteúdo é amplo e
também pouco explorado por outras vias de acesso, como os blogs. Tendo em vista que,
muitas das palavras que usamos diariamente para nos comunicar são de natureza estrangeira,
propomos a pesquisa no blog “Inglês no Supermercado” para identificar esses vocábulos.
Pronunciamos e os entendemos inconscientes, usamos outra língua e não lembramos muitas
vezes que não pertencem a nossa língua materna. Nessa via de raciocínio, cremos que não era
pra ser tão difícil a tarefa de inserir ao conteúdo pragmático escolar o ensino de língua
inglesa, no entanto essa tarefa árdua de fazer os discentes se interessarem por tal disciplina
ainda é um problema que se agrava cada vez mais. Sendo assim, foi proposto as amostras
dessas palavras inconscientes para um maior reconhecimento e consciência dos vocábulos
usados no nosso dia a dia, mostrando aos alunos que a língua inglesa pode sim, ser
introduzida por um gênero virtual, facilitando o aprendizado de tal língua. |
pt_BR |