dc.contributor.author |
Silva, Marilene Pereira da |
|
dc.date.accessioned |
2014-08-25T11:42:25Z |
|
dc.date.available |
2014-08-25T11:42:25Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 379 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4794 |
|
dc.description |
SILVA, M. P. da. Análise da política educacional na Escola Estaual José Soares de Carvalho. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A história da educação pública está associada à construção dos direitos sociais e humanos, a
educação é um direito de todos e visa o preparo da pessoa para o exercício da cidadania.
Dessa forma este artigo apresenta uma análise das ações desenvolvidas pelo Estado, no
âmbito das políticas públicas na educação. Essa pesquisa objetiva-se analisar as políticas
públicas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de
Carvalho destacando a importância dessas políticas no ambiente escolar. Neste contexto, as
discussões em torno do espaço escolar são apropriadas quando incluímos nas reflexões, não
só a prática do ensino, mas o todo relacionado a este ambiente, no qual contribuirá com a
construção de metodologias de ação e aperfeiçoamento da prática em todos os momentos de
vivencia e participação no universo escolar. Através desse estudo ao demonstrar a relação
entre políticas públicas e gestão escolar, ficam evidentes que os programas criados pelo
governo são importantes para que se promova a melhoria do sistema de ensino como um todo,
tanto quanto aos aspectos políticos, administrativos e também pedagógicos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ana Glória da Silva Marinho |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Cidadania |
pt_BR |
dc.title |
Análise da política educacional na Escola Estaual José Soares de Carvalho |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |