dc.description.abstract |
O presente artigo tem por objetivo investigar de que forma a música pode ser utilizada como
instrumento educacional, este por sua vez no auxilio ao desenvolvimento infantil, assim
como, contribuinte do processo de aprendizagem em sala de aula. Tendo como ponto de
partida o fato de que o educador utiliza a música em sua metodologia com crianças da
Educação Infantil (quatro a cinco anos) nas séries iniciais, sabe-se que nesse Nível
Educacional, o lúdico é uma forma de chegar mais fácil a criança e assim não seria diferente
com a musicalidade. As atividades lúdicas servem de ferramenta de incentivo para a
criatividade da criança, tendo o poder de facilitar tanto o progresso de sua personalidade,
quanto de funções psicológicas, intelectuais e morais. Para fins de pesquisa foram analisados
artigos publicados em sites e revistas, bem como outro estudo realmente sobre esta temática.
Para os educadores a música é vista como instrumento auxiliar, porém, ainda são escassas
informações precisas sobre o tema, mas é notório que a cada dia vem obtendo avanços sobre
sua importância para a Educação Infantil. |
pt_BR |