Resumo:
Este foi um trabalho de campo realizado na Escola Edgardo Julio, situada na periferia do
município de Guarabira – PB, tendo como foco a função do gestor escolar. Foi de natureza
qualitativa, e o recurso metodológico utilizado foi a técnica da observação feitas durante o
estágio supervisionado em gestão educacional. Para entendermos como se dava o processo da
gestão da escola, lançamos mão de estudos que retratam a historia da educação no Brasil, os
marcos referenciais da educação no contexto atual, escritos de autores que discutem a atual
política educacional brasileira, de forma a entender as relações entre a educação e a
sociedade. Acreditamos que o mesmo servirá de suporte teórico para pesquisas futuras sobre a
gestão no interior da escola. E também de chamar a atenção de docentes e coordenação do
curso de pedagogia do Centro de Humanidades sobre a necessidade de pensar o estágio
supervisionado como uma prática que sirva de subsídio e/ou inspiração para a elaboração do
trabalho de conclusão do curso.
Descrição:
PEREIRA, G. B. Repensando a gestão escolar a partir do estágio
supervisionado. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.