UEPB - Repositório Digital

Olhar atento ao estagiário do ensino no curso de Letras

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Samara Monteiro da
dc.date.accessioned 2014-08-26T13:38:18Z
dc.date.available 2014-08-26T13:38:18Z
dc.date.issued 2014-08-26
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4840
dc.description SILVA, S. M. da. Olhar atento ao estagiário do ensino no curso de Letras. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Os estudos sobre a Formação de Professores vem há algum tempo,ganhando centralidade e atenção no âmbito da didática, da organização escolar e na formação de políticas públicas no campo da educação.Debates envolvendo essa temática são considerados relevantes para a concretização de mudanças qualitativas que devem ser efetivadas no âmbito educacional. Neste sentido, visando contribuir com esta discussão, direcionamos nosso estudo sobre a formação inicial do professor, tendo como referência o Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Letras UEPB/CAMPUS IV. Objetivamos relatar a experiência vivenciada como aluna do referido curso no Estágio Supervisionado III, estágio de observação da prática docente, VI período. Utilizamos a abordagem qualitativa e fundamentamo-nos em autores como: Arroyo (2000), Arnoni (2001), Freire (1996), García (1999), Perrenoud (1999), Tardif (2002), entre outros autores, que são referências nesta discussão. As conclusões a que chegamos mostram que o estágio supervisionado constitui-se como um momento importante de aprendizagem, exercitou nosso olhar atento e analítico sobre a escola, o currículo, as propostas didáticas da escola e atuação didático-pedagógico do professor. Constatamos em um contexto real de atuação profissional as possibilidades e limites da prática docente, os desafios que enfrentaremos como futuros profissionais da educação, requerendo, neste sentido, investimentos na tão necessários formação continuada, visto que cumprimos apenas uma etapa do nosso aprendizado profissional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Benedita Ferreira Arnaud pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Língua portuguesa pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.title Olhar atento ao estagiário do ensino no curso de Letras pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta