Resumo:
O presente instrumento tem por objetivo registrar a fundamentação teórica e técnica das fases de um estágio supervisionado, tendo o contexto inicialmente definido com base em uma pesquisa realizada na escola campo, a fim de finalizar o Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura Plena em Letras/Português. São reflexões importantes acrescentada no decorrer da graduação, considerando a sociabilidade do estágio supervisionado como metodologia que complementa o processo ensino-aprendizagem. Facilitando o aprendizado para a atividade profissional e a contextualização junto à matriz curricular. Desenvolvendo no discente sensibilidade junto à família, a sociedade e o trabalho, somando o empírico aos processos pedagógicos e linguísticos de tal forma que as fundamentações teóricas alcancem os objetivos. Nesta construção, percebe-se o aumento do conhecimento e visivelmente um intercâmbio de ideias, estabelecendo condições indispensáveis à viabilização das atividades desenvolvidas, com todo empenho e interesse a programação estabelecida, mantendo-se rigorosamente atualizados junto à comunidade escolar, provocando uma composição de entendimentos que o conduzirá a ter uma experiência essencial cujos aspectos estarão refletidos na ação diária do docente, com a finalidade de melhorar o desempenho profissional, tornando cada vez mais compatíveis o aprendizado, de forma eficaz em favor da sociedade, com o respeito mútuo dos plenos direitos conforme descreve a nossa Carta Magna.
Descrição:
CAVALCANTI, Gawaine Medeiros. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.