UEPB - Repositório Digital

Navegação 93 - TCC por título

Navegação 93 - TCC por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Araújo, Francisco de Assis (2015-12-09)
    O estágio docente debruça-se sobre a necessidade de uma relação objetiva entre teoria e prática, além de garantir um traço fundamental no processo de qualificação dos acadêmicos para a vida profissional. Meu estágio ...
  • Vieira, Gizele Doraline Gomes (2017-12-19)
    A gestão participativa tem sido motivo de discussões nos últimos anos,eéapontada como indicador para melhoria na qualidade do ensino nas escolas,oque me fez direcionar este trabalho a conhecer os princípios da gestão ...
  • Cavalcante, Giovana Barbosa (2014-10-22)
    Neste estudo procuramos apresenta uma pesquisa que tem como seu principal objetivo investigar a importância da leitura para a construção e produção de textos dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental ...
  • Silva, Ednaldo Cordeiro da (2014-10-09)
    O presente relatório tem o objetivo de demonstrar as experiências vivenciadas durante as aulas ministradas, no período de 19 de março a 11 de abril de 2014, na E.E.E.F.M. Dr. Fernando Moura Cunha Lima, com alunos do 2º ano ...
  • Silva, Denize Galdino da (2017-12-19)
    O presente trabalho é resultado do Estágio Supervisionado III, que atua nas séries de 1° ao 5° ano do nível de Ensino Fundamental I, realizado pelo curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. O objetivo principal ...
  • Siqueira, Cleópatra Peres de (2014-10-09)
    Este relatório discorre sobre a atuação do professor como mediador dos conhecimentos escolares, procurando contribuir para a formação de uma sociedade eficientemente pensante. O educador, como trabalhado e profissional de ...
  • Santos, Gerlane Silva dos (2017-10-03)
    A Educação Básica constitui-se da Educação Infantil até o Ensino Médio. A forma de ministrar esse ensino, deve estar voltada para a realidade da vida do educando, oferecendo-lhe possibilidades para que ele possa progredir ...
  • Andrade, Geovana Medeiros de (2014-11-27)
    Este estágio foi muito significativo para minha futura vida profissional, eu adquiri os conhecimentos práticos necessários para a minha prática em sala de aula, quais vou avaliá-los aos conhecimentos teóricos adquiridos ...
  • Andrade, Maria Odete Santos Gomes de (2014-11-05)
    Esse processo analisa as experiências vivenciadas realizadas por atividades propostas de forma específica no curso de Licenciatura em Letras/ Português na modalidade à distância. Objetivando projetos de estágio, cuja ótica ...
  • Silva, Amanda Karla Viana da (UEPB, 2019-06-15)
    A gestão escolar nos dias atuais é reconhecida como um dos elementos mais determinantes do eficaz desempenho de um ambiente escolar. Sendo assim, várias discussões abordam esse tema buscando discutir conceitos existentes ...
  • Pereira, Carmem Lúcia de Oliveira (2014-10-21)
    O presente relatório tem por objetivo apresentar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado, ministrado pela professora Elza Gurjão Pontes, como cumprimento da exigência anteriormente mencionada e como ...
  • Santos, Carmelita Ventura Ancelmo dos (2014-10-21)
    Termino aqui meu memorial deixando um pouco da minha história acadêmica e junto também um pouco de minha vida e felicidade em dizer que hoje estou da graduação, mas olho para traz e vejo quantos degraus e obstáculos foram ...
  • Costa, Pollyanna Paulino (2015-03-10)
    O trabalho que se segue, é fruto de uma árdua jornada onde apresento relatos e experiências vividas por mim enquanto professora e aluna. É o momento em que recordo tudo o que presenciei em sala de aula como expectadora ...
  • Silva, Eliandro Jorge da (2015-03-10)
    O presente projeto tem o intuito de abordar a interação do lúdico ao ensino de gramática. Partindo deste pressuposto, o mesmo valoriza toda uma conjuntura de idéias e mudanças que pode se vincular na prática pedagógica ...
  • Cunha, Katiúscia Silva Melo (2015-02-26)
    Esse processo analisa as experiências vivenciadas e realizadas por atividades propostas de forma específica no curso de Licenciatura em Letras/ Português na modalidade à distância. Objetivando projetos de estágio, cuja ...
  • Silva, Maria Rosineide Teixeira da (2015-02-26)
    Neste estudo analisamos o estágio supervisionado, considerado como fator articulador na formação de profes sores que deve propiciar, além da vivência em sala de aula, o contato com os diversos aspectos da dinâmica ...
  • Lima, Rosilene Ricardo de (2014-10-22)
    No presente trabalho, procuro relatar todas as experiências vivenciadas por mim, o aprendizado do dia a dia e especificamente todos os conhecimentos adquiridos durante este curso de licenciatura em letras. O Primeiro ...
  • Lima, Luciana (2014-10-21)
    O estágio supervisionado visa proporcionar ao aluno um momento de relacionar a teoria apresentada em sala à prática utilizada nas salas de educação do Ensino Médio. O presente relatório é resultado do trabalho de aulas ...
  • Rodrigues, Matilde de Lima (2014-10-21)
    O presente relatório está dividido em várias partes, que irão descrever as informações do Estágio Supervisionado, da minha atuação na EAD durante o período de quatro anos, as dificuldades enfrentadas, descrição das atividades ...
  • Martins, Sandra Borges Silva (2014-11-04)
    O estágio supervisionado é de suma importância no processo de formação do profissional de Língua Portuguesa, pois além de promover um contato direto com a área específica, contribui para uma inter-relação entre os ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta