Resumo:
O relatório de estágio supervisionado representa um valor importante na caminhada de um universitário do curso de Licenciatura Plena em Letras, sendo uma disciplina obrigatória que possibilita ao aluno noções de práticas pedagógicas e vivências pedagógicas de socialização, que contribuem no processo de ensino-aprendizagem. As práticas pedagógicas adotadas nos estágios foram associadas às teorias de ensino adquiridas no decorrer do curso, possibilitando ao estagiário uma noção de como conduzir cada etapa do estágio. Todas as observações e coletas de dados foram executadas em duas escolas públicas estaduais de ensino, possibilitando relatar com detalhes situações vivenciadas durante o período de estágio, desde o Ensino Fundamental ao Médio. Como referência teórica foram utilizados conceitos centrados à prática da educação popular na escola pública, associadas aos saberes necessários à prática educativa nos discursos de vários autores que pesquisam essa temática. A proposta de aliar esses teóricos a este trabalho se deu pelo fato deles seres relevantes e inovadores para o processo de ensino-aprendizagem e práticas pedagógicas, atrelados aos conhecimentos da área educacional.
Descrição:
CORREIA NETA, Gercina de Moraes. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.