Resumo:
O Presente relatório tem por objetivo expor as minhas vivências durante os meus períodos de estágios I, II, III e IV, realizados nas escolas públicas da rede estadual do Estado da Paraíba, etapas que contribuíram para a formação de um cabedal de conhecimentos ao aprendente do Curso de Letras, além das noções de práticas pedagógicas que colaboram no ensino aprendizagem como canais vitais ao engrandecimento acadêmico. As práticas pedagógicas abrem caminhos à vida profissional do estudante, proporcionando um misto de experiência e conhecimentos no preparo de vivências em situações emergenciais que por acaso possam vir à tona. As práticas nos levam as características relevantes tais como: entusiasmo e paixão no que fazem para garantir a conquista de um aprendizado por excelência. Nesse estudo, foram utilizadas obras de autores que estudam métodos para uma educação transformadora, apresentando de forma clara e objetiva a trajetória de preparação e das práticas em sala de aula, bem como as reflexões acerca destas práticas de ensino.
Descrição:
SILVA, Maria das Neves Ribeiro da. Vivências dos estágios supervisionados: construindo saberes. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.