UEPB - Repositório Digital

Educação à distância: um estudo do Curso de Licenciatura em Computação do Polo Virtual da UFPB de Itaporanga, PB. 2014

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pedro, Mailzo Dantas
dc.date.accessioned 2014-10-10T13:10:22Z
dc.date.available 2014-10-10T13:10:22Z
dc.date.issued 2014-10-10
dc.identifier.other 21. ed. CDD 374.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5465
dc.description PEDRO, M. D. Educação à distância: um estudo do Curso de Licenciatura em Computação do Polo Virtual da UFPB de Itaporanga, PB. 2014. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Educação a Distância é considerada uma nova modalidade de ensino na qual professores e alunos não compartilham o mesmo ambiente físico, mas estão interligados por meio da utilização das tecnologias da comunicação. Com forma de explorar essa nova modalidade o Ministério da Educação do Governo Federal, em parceria com empresas estatais, criou a Universidade Aberta do Brasil que visa democratizar o ensino superior para todas as regiões do País. Esse sistema fez parcerias com instituições de ensino sendo uma delas a Universidade Federal da Paraíba que culminou com a criação de vários polos virtuais, sendo um deles o da UFPB de Itaporanga. No presente estudo buscou investigar a opinião do aluno sobre a organização física, humana e curricular do Curso Virtual de Licenciatura em Computação, qual a contribuição que as tecnologias de comunicação oferecem para esse sistema e qual a importância do papel desempenhado pelo professor nessa modalidade de ensino. A pesquisa é de cunho quanti-qualitativa, composta por um questionário com perguntas abertas e fechadas, e os participantes do estudo foram alunos com faixa etária de 18 a 30 anos de idade. Tendo como base a análise dos dados coletados na pesquisa, constatou-se que os alunos estão satisfeitos com a organização de todas as estruturas do Polo e, além disso, eles também consideraram a EAD uma mediadora para novas oportunidades de inserção em cursos superiores. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Nadia Farias dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação a Distância pt_BR
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.title Educação à distância: um estudo do Curso de Licenciatura em Computação do Polo Virtual da UFPB de Itaporanga, PB. 2014 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta