Resumo:
Atualmente as empresas estão em busca da satisfação da qualidade de vida das pessoas, logo, as mesmas tentam se adequar às suas realidades, e para isso uma das vertentes que impulsionam o mercado está relacionado à sustentabilidade e a responsabilidade social. Logo, essa preocupação está tomando de conta cada vez mais das empresas, e com isso o marketing societal lida com essa ideia, abrangendo tanto a sustentabilidade, a responsabilidade social e também preocupando com os lucros das empresas, já que são empresas privadas que lidam com essa prática. Visto isso, esse trabalho abarca essa preocupação e apresenta uma pesquisa realizada na empresa Quasar em Patos Paraíba, no qual ela mostrou-se ter um bom desenvolvimento nessa área. O objetivo desse trabalho foi de averiguar as estratégias de marketing societal que a empresa adota, seus benefícios e se há retornos financeiros devido à prática desse marketing, para tanto foi feita uma pesquisa nessa empresa, fazendo uma entrevista com alguns funcionários. Como resultados mostrou-se ter estratégias de marketing societal tanto em sustentabilidade e em responsabilidade social interno e externo. Chegando à conclusão que o marketing societal está bem empregado na Quasar, já que vai ao encontro com o conceito que Kotler propôs, conforme os objetivos buscados.
Descrição:
RODRIGUES, T. L. Estratégias de Marketing Societal na Empresa Quasar na Cidade de Patos, PB. 2014. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.