UEPB - Repositório Digital

Qualidade no Serviço Público: um estudo de caso no Fórum da Comarca de Patos, PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, José Edson Fernandes de
dc.date.accessioned 2014-10-10T13:26:59Z
dc.date.available 2014-10-10T13:26:59Z
dc.date.issued 2014-10-10
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5473
dc.description SOUSA, J. E. F. Qualidade no Serviço Público: um estudo de caso no Fórum da Comarca de Patos, PB. 2014. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo compreender a percepção do servidor sobre a qualidade do serviço prestado pelos Cartórios Judiciais da Comarca de Patos/PB. Utilizou-se como parâmetro para buscar as respostas a esse objetivo o programa Gespública, através da adaptação dos fundamentos de excelência da gestão pública traduzidos para um questionário voltado à realidade forense. A metodologia utilizada nessa pesquisa foi um estudo de caso no Fórum de Patos, onde se realizou um levantamento quantitativo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário com perguntas fechadas, aplicado a uma amostra de 72 servidores, a fim de aferir a qualidade do serviço prestado à sociedade pelos órgãos do judiciário. Dentre as questões elaboradas na presente pesquisa, observou-se uma paridade entre as afirmativas, onde metade delas tiveram um posicionamento positivo em relação à opinião dos respondentes e a outra metade um posicionamento negativo, ilustrando que algumas questões estão de acordo com os critérios de excelência, mas muitas delas ainda precisam ser aprimoradas. Os dados extraídos da pesquisa permitem concluir que a qualidade do serviço prestado pela organização encontra-se num nível aceitável para atender à sociedade, deixando claro que necessita, ainda, promover mudanças para atingir um nível de excelência desejado pela organização e esperado pela sociedade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Monique Fonseca Cardoso pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Gespública pt_BR
dc.subject Cidadãos pt_BR
dc.subject Sociedade pt_BR
dc.title Qualidade no Serviço Público: um estudo de caso no Fórum da Comarca de Patos, PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta