Resumo:
Este estudo parte da análise de políticas públicas, especificamente a implementação de políticas, tendo por objetivo compreender os desafios do processo de implementação do Programa “Mais Educação” nas escolas municipais de Patos. Sendo o referido o programa uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação visando à universalização do acesso, a redução da evasão escolar e a melhoria nos rendimentos escolares de crianças e adolescentes, nas cidades brasileiras com mais de mil habitantes. Para o alcance do objetivo foi realizada a pesquisa de campo, de caráter qualitativa, foram entrevistados atores envolvidos no processo de implementação do PME em Patos-PB, na pesquisa foi identificado os principais problemas de implantação, desde 2011. Evidenciando o fato de que o programa é uma tentativa válida, apresentando, porém, com algumas lacunas, na implantação, que podem ser identificadas, com relação ao nível de desenvolvimento econômico local, o envolvimento da comunidade e dos gestores em obter resultados eficientes, promovendo a efetiva educação de qualidade
Descrição:
XAVIER, L. F. C. A implementação de Políticas Públicas de Educação: o caso do Programa Mais Educação no Município de Patos, PB. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.