dc.contributor.author |
Bizerra, Ivoneide de França |
|
dc.date.accessioned |
2014-10-13T13:51:39Z |
|
dc.date.available |
2014-10-13T13:51:39Z |
|
dc.date.issued |
2014-10-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5560 |
|
dc.description |
BIZERRA, Ivoneide de França. Relatório final de estágio supervisionado. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este relatório de Estágio Supervisionado de Ensino de Língua Portuguesa tem como propósito comunicativo proceder ao registro da experiência da estagiária IVONEIDE DE FRANÇA BIZERRA nas séries do ensino fundamental e médio na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil. A vivência com alunos do Ensino Fundamental e Médio possibilitou tecer considerações acerca da prática docente em Língua Portuguesa na realidade da escola pública.O Relatório visa a apresentar como foi realizado as fases de observação, de planejamento e regência do processo ensino e aprendizagem em relação à aplicação dos conteúdos e de língua Portuguesa nas séries do ensino fundamental e médio. Com vistas a elaborar um diagnóstico da escola, a estagiária começou fazendo um levantamento das informações sobre a escola. Posteriormente, observou algumas aulas e descreveu a realidade educacional das escolas visitadas, procurando compreender a construção do ensino e consequentemente a da aprendizagem nos ambientes escolares observados. Depois passou a ministrar as aulas conforme às orientações estabelecidas pela Professora Orientadora Me. Cléa Gurjão Carneiro. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Cléa Gurjão Carneiro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Relatório final de estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |