UEPB - Repositório Digital

Informática na educação matemática: uma análise do curso de licenciatura em matemática da UEPB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cavalcanti, Alan Barbosa
dc.date.accessioned 2012-10-25T14:30:13Z
dc.date.available 2012-10-25T14:30:13Z
dc.date.issued 2012-10-25
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/556
dc.description CAVALCANTI, A. B. Informática na educação matemática: uma análise do curso de licenciatura em matemática da UEPB. 2010. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. pt_BR
dc.description.abstract A informática na educação deve ser vista como ferramenta de mudança do processo de ensino aprendizagem, e apenas fará sentido quando aplicada para construção do conhecimento, tendo em vista que seu potencial é capaz de provocar transformações na educação. A formação de professores de matemática para o uso das novas tecnologias é uma alternativa para diminuir as dificuldades que são encontradas no ensino da matemática. Em uma análise do curso de Licenciatura em Matemática da UEPB, quanto ao uso dessas novas ferramentas, foi constatado, através da aplicação de questionários, que existe uma tentativa de incluí-las, de forma segregada, a grade curricular, e que os docentes, em sua grande maioria, têm conhecimento de softwares matemáticos e acreditam no potencial dessas ferramentas no processo de ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Edson Holanda Cavalcante Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Ensino de matemática pt_BR
dc.subject Informática pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.title Informática na educação matemática: uma análise do curso de licenciatura em matemática da UEPB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta