dc.contributor.author |
Cavalcanti, Alan Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-25T14:30:13Z |
|
dc.date.available |
2012-10-25T14:30:13Z |
|
dc.date.issued |
2012-10-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/556 |
|
dc.description |
CAVALCANTI, A. B.
Informática na educação matemática: uma análise do curso de licenciatura em matemática da UEPB.
2010. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A informática na educação deve ser vista como ferramenta de mudança do processo
de ensino aprendizagem, e apenas fará sentido quando aplicada para construção do
conhecimento, tendo em vista que seu potencial é capaz de provocar transformações
na educação. A formação de professores de matemática para o uso das novas
tecnologias é uma alternativa para diminuir as dificuldades que são encontradas no
ensino da matemática. Em uma análise do curso de Licenciatura em Matemática da
UEPB, quanto ao uso dessas novas ferramentas, foi constatado, através da aplicação
de questionários, que existe uma tentativa de incluí-las, de forma segregada, a grade
curricular, e que os docentes, em sua grande maioria, têm conhecimento de softwares
matemáticos e acreditam no potencial dessas ferramentas no processo de ensino-aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Edson Holanda Cavalcante Júnior |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Informática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.title |
Informática na educação matemática: uma análise do curso de licenciatura em matemática da UEPB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |