dc.contributor.author |
Rodrigues, Diêgo Soares |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-25T14:32:09Z |
|
dc.date.available |
2012-10-25T14:32:09Z |
|
dc.date.issued |
2012-10-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.33 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/560 |
|
dc.description |
RODRIGUES, D. S.
Edublogs: uma nova perspectiva para
dinamizar o ensino. 2010. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A internet atualmente dispõe de inúmeros recursos que, mesmo não tendo sido concebidos
com fins educacionais, podem facilmente ser utilizados para tal. Dentre todas as ferramentas
disponíveis, uma em particular se destaca sob uma visão pedagógica: o blog. O Blog é uma
ferramenta que proporciona autoria aos seus sujeitos participantes assim como uma maior autonomia
no processo de ensino/aprendizagem. Com base nessa possibilidade pedagógica do blog, tecemos
uma análise, através de estudos bibliográficos, sobre as potencialidades da ferramenta blog como
recurso dinamizador do processo de ensino/aprendizagem através de uma caracterização da web 2.0
discutindo as potencialidades dos seus recursos para uso na educação, juntamente com uma
apresentação das possibilidades de utilização dos blogs no processo de ensino/aprendizagem. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Taíses Araújo da Silva Alves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Internet |
pt_BR |
dc.subject |
Blog |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Edublogs: uma nova perspectiva para dinamizar o ensino |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |