UEPB - Repositório Digital

Edublogs: uma nova perspectiva para dinamizar o ensino

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Rodrigues, Diêgo Soares
dc.date.accessioned 2012-10-25T14:32:09Z
dc.date.available 2012-10-25T14:32:09Z
dc.date.issued 2012-10-25
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/560
dc.description RODRIGUES, D. S. Edublogs: uma nova perspectiva para dinamizar o ensino. 2010. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. pt_BR
dc.description.abstract A internet atualmente dispõe de inúmeros recursos que, mesmo não tendo sido concebidos com fins educacionais, podem facilmente ser utilizados para tal. Dentre todas as ferramentas disponíveis, uma em particular se destaca sob uma visão pedagógica: o blog. O Blog é uma ferramenta que proporciona autoria aos seus sujeitos participantes assim como uma maior autonomia no processo de ensino/aprendizagem. Com base nessa possibilidade pedagógica do blog, tecemos uma análise, através de estudos bibliográficos, sobre as potencialidades da ferramenta blog como recurso dinamizador do processo de ensino/aprendizagem através de uma caracterização da web 2.0 discutindo as potencialidades dos seus recursos para uso na educação, juntamente com uma apresentação das possibilidades de utilização dos blogs no processo de ensino/aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Taíses Araújo da Silva Alves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Recursos didáticos pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Blog pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Edublogs: uma nova perspectiva para dinamizar o ensino pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta