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O presente artigo trata sobre o sucesso que as redes sociais fazem na internet hodiernamente,
sobretudo, para as crianças e os adolescentes, visando demonstrar que atrelado a este fato
permeiam condutas prejudiciais no mundo virtual. Sendo o estudo de abordagem qualitativa
exploratória, ocorrido no mês de julho de 2011, embasado com o auxílio de um questionário
aplicado com alunos da 6ª série do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio de uma
escola pública, com o intuito de coletar dados que ratificassem a obscuridade das redes sociais
de acordo com a vivência dos alunos no ciberespaço, enfatizando suas percepções acerca do
assunto, seus receios, suas precauções, seus entendimentos sobre seus direitos e deveres
online, dentre outros parâmetros. Haja vista que o objetivo principal é investigar o
envolvimento de estudantes do Ensino Fundamental e Médio com os sites de relacionamento.
Têm-se como exemplos: Orkut, Facebook, Msn, etc. Não se pode preterir que estes ambientes
configuram ótimos meios de socialização, como também servem de auxílio na construção do
aprendizado. Contudo, far-se-ão necessárias algumas observações imprescindíveis no
momento de visitar esses locais, com a finalidade de evitar constrangimentos e prejuízos
vindouros, explanação em consonância com a ótica de alguns autores como: Lévy (1999),
Maldonado (2009), Chalezquer e Sala (2009), bem como fazendo inferência a obras que
abarcam essa temática: Aras (2001), Reinaldo Filho (2003), Atheniense (2010), dentre outras.
Insta salientar que esta produção irá discorrer sobre os crimes digitais de maior incidência
contra os púberes, outrossim, algumas legislações que vislumbram combatê-los. |
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