dc.description.abstract |
O presente relatório almeja expor as experiências apreendidas durante as aulas ministradas no período compreendido entre 04 de março e 30 de maio de 2014, na Escola Estadual Doutor Pedro Velho, no município de Pedro Velho (RN), com os alunos do 1º ano do ensino médio (turno matutino), referente à disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Letras (Português) na modalidade a distância, da Universidade Estadual da Paraíba, coordenado pela professora Cléa Gurjão e orientado pelo professor Duílio da Silva Oliveira. Portanto, este relatório mostra como foram planejadas as atividades, bem como a escolha dos textos e exercícios. Traz também um memorial relatando as minhas impressões em relação ao curso, as análises de observação da escola, enquanto espaço educativo, como é organizada sua estrutura e aparência, descrição dos alunos e de seus comportamentos, faixa etária; também do corpo docente, como é a relação entre os professores e destes com os alunos etc. A disciplina busca promover que todo o trabalho estudado e realizado em sala possa ser efetivamente transportado para a prática escolar, ajustando-se apenas à realidade da escola e dos alunos. Logo, neste relatório, vamos ancorar-nos nos estudos de Antunes (2003), Brito (2006), Geraldi (2006), Val (1999), Evangelista (1998), Compagnon (2009), Todorov (2009), Calvino (1990), Barthes (1987) entre outros. |
pt_BR |