Resumo:
Este relatório visa proporcionar o entrelaçamento entre teoria e prática ao cotidiano dos educandos no município de Garanhuns-PE, promovendo assim, a vivência no âmbito escolar com um ensino voltado às questões sociais. O objetivo geral deste trabalho é mostrar como foram planejadas as atividades no cursinho pré-vestibular. Os objetivos específicos foram analisar o processo de ensino aprendizagem durante as aulas e realizar uma retrospectiva dos estágios supervisionados anteriores. Sendo assim, este relatório se divide em seis partes essenciais: comportando os fundamentos teóricos que foram abordados durante o curso de Letras, desde as disciplinas Língua Portuguesa, Prática Pedagógica, Processo Didático Planejamento e Avaliação e as disciplinas de Estágio Supervisionado que objetivam uma inovação e que repensemos sobre a importância do ensino de língua/literatura; um breve memorial das experiências anteriores do estágio supervisionado; uma contextualização específica do estágio supervisionado IV; a fundamentação teórica; descrição sobre o estágio e, por final, uma reflexão crítica sobre tudo que foi realizado durante o estágio IV e durante o próprio curso de Letras, especialmente minha atuação enquanto estagiária do cursinho Pré-Vestibular da AESGA, na disciplina de Língua Portuguesa do ensino médio. Conclui-se que é importante que a organização do tempo e das atividades na escola seja bem planejada e organizada e que o professora também seja capaz de se reinventar, de improvisar para se adequar ao contexto de ensino aprendizagem da melhor maneira possível.
Descrição:
LEITE, Giovanna de Araújo. Relatório de estágio supervisionado. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2014.