dc.contributor.author |
Mota, Maria José Alves |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-04T18:37:31Z |
|
dc.date.available |
2014-11-04T18:37:31Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-04 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 333.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5960 |
|
dc.description |
MOTA, Maria José Alves. A educação ambiental e as tecnologias. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nas últimas décadas temos assistido ao aparecimento de inúmeros movimentos em prol do meio ambiente. Em diversos países, programas e estratégias vêm sendo empreendidas com o intuito de banir a degradação ambiental e/ou de encontrar novas alternativas para controlar processos de produção e consumo, para que estes tragam menos impactos ao meio natural. . Felizmente o homem está tomando consciência de que também faz parte do ecossistema e que sua sobrevivência e das gerações futuras dependem do equilíbrio e da preservação do meio ambiente. Por isso, a pertinência da Educação Ambiental, que se dá pelo processo de conscientização, a qual leva a sensibilização do individuo com a sociedade em prol do meio ambiente. Diante de todas as discussões levantadas e observadas com relação ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) associadas ao ensino da Educação Ambiental, foi possível observar as inúmeras possibilidades de trabalhar em sala de aula, as propostas pedagógicas inovadoras e principalmente pela agilidade de levar informação e logo, estabelecer comunicação entre os indivíduos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria das Graças Barros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Meio ambiente |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A Educação ambiental e as tecnologias |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |