dc.contributor.author |
Alexandrino, Maria do Socorro |
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dc.date.accessioned |
2014-11-05T15:55:57Z |
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dc.date.available |
2014-11-05T15:55:57Z |
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dc.date.issued |
2014-11-05 |
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dc.identifier.issn |
CDD 372.21 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5984 |
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dc.description |
ALEXANDRINO, Maria do Socorro. A educação do campo e sua inserção na agenda política educacional. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nosso trabalho monográfico está fundamentado no Projeto de Desenvolvimento Rural que efetiva a transformação da Educação do/no Campo, a partir de novas relações econômicas, sociais, políticas pautada na justiça social, na equidade e na distribuição de riquezas, poder e saber. Uma das conquistas é as diretrizes operacionais para a educação básica do campo – CNE/CEB/Resolução nº. 1, 03/04/2002 a luz das transformações necessárias para as escolas do campo presente na realidade brasileira, seus impactos e suas potencialidades frente a construção de uma sociedade mais humana, justa e democrática. No nosso entender a necessidade de um novo trabalho que as pessoas que vivem no e do campo sejam respeitadas enquanto sujeitos históricos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Irenaldo Pereira de Araújo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Política educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Diretrizes educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Educação do campo |
pt_BR |
dc.title |
A educação do campo e sua inserção na agenda política educacional |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |