UEPB - Repositório Digital

Educação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Elizabete Ferreira da
dc.date.accessioned 2014-11-05T16:01:58Z
dc.date.available 2014-11-05T16:01:58Z
dc.date.issued 2014-11-05
dc.identifier.issn CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5986
dc.description SILVA, Elizabete Ferreira da. Educação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiais. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo geral explicitar os avanços da Educação especial no Brasil considerando o fazer psicopedagógico como parte do processo de inclusão. Por meio da pesquisa bibliográfica elencou-se a trajetória histórica no atendimento a pessoa com deficiência como também, apresentou-se algumas considerações da educação Especial no Brasil. O aporte teórico também contemplou a importância da psicopedagogia para educação inclusiva, apontando a sua prática como promotora de relações interpessoais mais significativas no processo de inclusão. Sendo assim, o estudo mostra caminhos para práticas educativas inclusivas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eli Brandão da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Psicopedagogia pt_BR
dc.subject Práticas educativas pt_BR
dc.title Educação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta