dc.contributor.author |
Silva, Elizabete Ferreira da |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-05T16:01:58Z |
|
dc.date.available |
2014-11-05T16:01:58Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-05 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5986 |
|
dc.description |
SILVA, Elizabete Ferreira da. Educação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiais. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo geral explicitar os avanços da Educação
especial no Brasil considerando o fazer psicopedagógico como parte do processo de
inclusão. Por meio da pesquisa bibliográfica elencou-se a trajetória histórica no
atendimento a pessoa com deficiência como também, apresentou-se algumas
considerações da educação Especial no Brasil. O aporte teórico também contemplou
a importância da psicopedagogia para educação inclusiva, apontando a sua prática
como promotora de relações interpessoais mais significativas no processo de
inclusão. Sendo assim, o estudo mostra caminhos para práticas educativas
inclusivas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eli Brandão da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Psicopedagogia |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas educativas |
pt_BR |
dc.title |
Educação inclusiva: pressupostos e prática pedagógica na inclusão de alunos com necessidades especiais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |