UEPB - Repositório Digital

A prática pedagógica da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho diante da educação do campo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Carlos Aldi
dc.date.accessioned 2014-11-05T17:01:37Z
dc.date.available 2014-11-05T17:01:37Z
dc.date.issued 2014-11-05
dc.identifier.issn CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5992
dc.description SILVA, Carlos Aldi. A prática pedagógica da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho diante da educação do campo. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa isabel, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa monográfica apresenta em sua essência algumas reflexões oriundas da temática Educação do Campo dentro de uma abordagem histórica adentrando nas propostas de políticas públicas governamentais e em algumas discussões traçadas no que diz respeito aos camponeses paraibano e em especial aos princesenses. Ela também mostra a diferenciação conceitual entre rural e campo presentes na Escola Estadual de Educação Básica Nossa Senhora do Bom Conselho, fundamentada na versão teórica dos pesquisadores estudados como Gadotti (1992), Leite (1999), Pinheiro (2011), Comilo (2008) Caldart (2004), Tuviste (2002) e outros, por se tratar de um assunto que vem sendo estudado e estão desenvolvendo várias pesquisas por estudiosos das diversas áreas da ciência. É uma pesquisa de abordagem qualitativa, pois se utilizaram de um estudo bibliográfico através de análise e fichamento de livros, revistas, sites da internet relacionados ao tema abordado. Ela vem analisar as questões que problematizam o ensino aprendizagem do aluno do campo que procura a Escola Estadual de Educação Básica Nossa Senhora do Bom Conselho investigando o comportamento desses agentes como também a prática pedagógica no ensino da Educação do Campo paralelamente com a educação da cidade, buscando relacionar as várias formas pelas quais os estudiosos, o governo e a sociedade interagem com a Relação Dialógica na construção do conhecimento educacional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Nivaldo Rodrigues da Silva Filho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação do campo pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title A prática pedagógica da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho diante da educação do campo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta