UEPB - Repositório Digital

A construção de um ambiente escolar democrático através da inclusão

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Teresinha Travassos
dc.date.accessioned 2014-11-05T18:34:53Z
dc.date.available 2014-11-05T18:34:53Z
dc.date.issued 2014-11-05
dc.identifier.issn CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5997
dc.description SOUSA, Teresinha Travassos. A construção de um ambiente escolar democrático através da inclusão. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Nas últimas décadas do século XX, os debates em torno do acesso e do direito de todos à educação ocorreu de forma mais integral e com mais veemência, em relação aos debates já desencadeados em anos anteriores. Muitos são os estudiosos e pesquisadores que defendem a cada novo dia em suas obras a necessidade de constituir uma escola, na qual a prática pedagógica seja estruturada, de modo a contemplar as necessidades de todos de forma igualitária. A sociedade, no decorrer dos tempos, tem adquirido novas formas de ver e lidar com as diferenças entre os indivíduos, e nota-se uma maior aceitação, com relação às mais diversas/variadas formas de viver (escolhidas por cada um), de acordo com a cultura, a época e até mesmo os valores vigentes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Grygena dos Santos Targino Rodrigues pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Exclusão pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Diversidade pt_BR
dc.title A construção de um ambiente escolar democrático através da inclusão pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta