dc.contributor.author |
Sousa, Teresinha Travassos |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-05T18:34:53Z |
|
dc.date.available |
2014-11-05T18:34:53Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-05 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5997 |
|
dc.description |
SOUSA, Teresinha Travassos. A construção de um ambiente escolar democrático através da inclusão. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nas últimas décadas do século XX, os debates em torno do acesso e do direito de todos à educação ocorreu de forma mais integral e com mais veemência, em relação aos debates já desencadeados em anos anteriores. Muitos são os estudiosos e pesquisadores que defendem a cada novo dia em suas obras a necessidade de constituir uma escola, na qual a prática pedagógica seja estruturada, de modo a contemplar as necessidades de todos de forma igualitária. A sociedade, no decorrer dos tempos, tem adquirido novas formas de ver e lidar com as diferenças entre os indivíduos, e nota-se uma maior aceitação, com relação às mais diversas/variadas formas de viver (escolhidas por cada um), de acordo com a cultura, a época e até mesmo os valores vigentes. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Grygena dos Santos Targino Rodrigues |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Exclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Diversidade |
pt_BR |
dc.title |
A construção de um ambiente escolar democrático através da inclusão |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |