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Atendimento ao público, hoje é um dos temas mais estudados pelos especialistas na área de administração, chegar a excelência em um serviço prestado é algo que as empresas vêm buscando diariamente, e o serviço público tenta não ficar de fora dessa nova tendência, na última década o Brasil vem caminhando em consideráveis avanços de uma reforma administrativa pública gerencial. O objetivo geral desta pesquisa foi estudar os principais fatores positivos que possam nortear um entendimento sobre como se alcançar a excelência no atendimento prestado ao público, nos setores da administração pública, tomando como base de pesquisa, o Telejudiciário, setor responsável pelo atendimento inicial do jurisdicionado em algumas comarcas do Estado da Paraíba e com isso demonstrar a necessidade da reestruturação deste setor que desempenha função de fundamental importância á população paraibana. Os objetivos específicos abordados foram os seguintes: descrever como essa reforma administrativa vem figurando entre os gestores públicos, em face de melhoria do atendimento ao o público, a qualidade do atendimento, a valorização do servidor como forma de alcançar a eficiência, o Telejudiciário analisado da sua criação até os dias atuais, suas atribuições e suas atuais necessidades, colaborando para futuras modificações administrativas. A fim de alcançar os objetivos propostos foi desenvolvida uma pesquisa com abordagem qualitativa. Os dados primários e secundários foram obtidos através de pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Aplicou se um questionário, para medir a percepção dos sujeitos da pesquisa quanto a qualidade prestada no atendimento deste setor. Ao final da investigação, em sua conclusão verificou-se que ainda há muito que se alcançar para que o princípio da eficiência seja realmente visto como necessidade plena no atendimento ao público, bem como a união gestor-servidor também pode trazer grandes conquistas para essa atividade, colocando sempre como foco de todo esse emaranhado de buscas e conquistas a população em sua plena satisfação. |
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