Resumo:
Este trabalho apresenta como se deu o processo de implantação, assimilação e acomodação do Programa Ensino Médio Inovador na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Gonçalves de Queiroz em Sumé Paraíba. No primeiro capítulo realizamos uma contextualização histórica sobre as Reformas Educacionais que aconteceram na década de 1990, pois é em meio a estas mudanças que o Proemi começa a tomar corpo. Na segunda parte falamos mais especificamente do Ensino Médio, das mudanças e legislações que aconteceram no decorrer dos anos com esta etapa de ensino. E no capítulo final relatamos inicialmente como aconteceu a implantação do Proemi nesta escola. Em seguida realizamos a análise dos dados coletados para a pesquisa, apresentando assim os resultados e avanços conquistados após esta implantação.
Descrição:
SILVA, Eliza de Oliveira. Implantação, assimilação e acomodação do PROEMIL na Escola Estadual Professor José Gonçalves de Queiroz em Sumé/PB. 2014. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.