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È de suma importância compreender que a evolução das novas tecnologias acontece de forma sucinta e estão cada vez mais efetivos nas relações que a cada momento vem se transformando e modernizando nos princípios sociais e principalmente os educacionais. Esta nova sociedade denominada de sociedade contemporânea estabelece e compreende múltiplas, diferenciadas e construtivas exigências para que o indivíduo possa integrar-se em uma comunidade social. Em meados deste processo encontra-se o professor que apresenta se como um grande instrumento de contestações e discussões, principalmente em relação a sua formação em relação as novas tecnologias, pois hoje sabe-se que usada de forma adequada este valioso instrumento torna-se uma grande aliada dos educadores, com a crescente e constante transformação e formação intelectual e informacional do aluno, o que desperta de forma inconstante a sua a curiosidade, o interesse e a compreensão no sentido de estabelecer sentido entre o conhecimento adquirido e a vida. Baseando-se destes preceitos este trabalho de cunho monográfico idealiza discutir o papel do professor na difícil tarefa de integrar nesta nova sociedade da informação, os diferentes conceitos tecnológicos na sala de aula, para tanto o mesmo respaldou-se em diferentes autores e estudiosos que assimilaram de forma unilateral e construtiva a significativa temática, tais como Heide, (2000), Cury, (2000), Dufrenne, (2006), Freire, (1987), Lastres, (1999), dentre outros. Em meio às discussões da pesquisa o resultado objetivou de forma concreta na incessante característica de que as novas tecnologias estão constantes na nova sociedade e de que os professores desejam e almejam estes novos princípios, mas infelizmente o sistema não se apresenta de uma maneira acessiva para a utilização dos mesmos. |
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