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Nas últimas décadas, a educação brasileira vem passando por profundas transformações. As inovações no âmbito educacional instigam a que se repense a prática pedagógica no sentido de contribuir, de maneira positiva, com ações que visem uma prática comprometida com o processo de ensino-aprendizagem. Dentro desse contexto, este artigo tem como objetivo apresentar a visão dos educandos sobre o curso ministrado com a articulação da professora-pesquisadora e a colaboração da coordenadora do PIBID Geografia da UEPB junto com os alunos atuantes desse programa. No sentido de colaborar com o incentivo à prática pedagógica de professores da rede pública de ensino, nossos objetivos específicos foram: descrever a etapa de planejamento do curso realizado nas aulas de Geografia da Escola Normal Padre Emílio Viana Correa, localizada na cidade de Campina Grande - PB., e as atividades elaboradas pela professora-pesquisadora junto com a coordenadora e alunos do PIBID e; identificar quanti-qualitativamente a avaliação dos educandos para os cursos ministrados. Para tanto, o procedimento utilizado nesta pesquisa Aplicada foi o da pesquisa-ação, de natureza quanti-qualitativa. Embasados em estudiosos como Azevedo (1997), Araújo (1997), Perrenoud (2013), entre outros, e dos documentos oficiais a exemplo da LDB e dos PCN, obtivemos como resultado a satisfação de todos os envolvidos no projeto (direção, professora da escola, alunos, estagiários e professora coordenadora da instituição de ensino superior). Este estudo comprovou a importância da articulação entre a escola pública e as instituições de ensino superior, tendo em vista o ótimo trabalho que foi realizado com a parceria. |
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