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Avaliação da qualidade e do endomarketing na percepção dos servidores nos serviços de atendimento ao cidadão: um estudo de caso no Fórum Afonso Campos da comarca de Campina Grande - PB

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dc.contributor.author Dôso, Alberto Cezar Farias
dc.date.accessioned 2014-11-11T19:59:29Z
dc.date.available 2014-11-11T19:59:29Z
dc.date.issued 2014-11-11
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6145
dc.description DÔSO, A. C. F. Avaliação da qualidade e do endomarketing na percepção dos servidores nos serviços de atendimento ao cidadão: um estudo de caso no Fórum Afonso Campos da comarca de Campina Grande - PB. 2014. 41f. Monografia (Especialização em Planejamento e Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. Monografia pt_BR
dc.description.abstract O desenvolvimento desta monografia propõe-se expor os conceitos de qualidade no atendimento do setor público, com ênfase em uma autarquia municipal no Fórum Affonso Campos da comarca de Campina Grande – PB. A Presente monografia tem por objetivo avaliar a percepção dos servidores em relação qualidade e endomaarketing, nos serviços de atendimento ao cidadão no Fórum Affonso Campo da Comarca de Campina Grande - PB. Demonstrando ainda a clara necessidade de que um novo modelo de gestão de suporte deve ser elaborado, de forma a solucionar a maioria dos problemas e revisar todas as propostas existentes, envolvendo investimentos em capacitação, aquisição de recursos materiais e técnicos, difusão de nova cultura de comunicação e mudança organizacional. O estudo de caso será realizado e analisado através de questionário, envolvendo os servidores, possibilitando uma percepção da realidade da organização, configurando-se como estratégia de pesquisa que poderá ser utilizada de modo exploratório, na hipótese de melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos pela instituição. Assim, foi possível perceber que a insatisfação e a falta de motivação do servidor, que clama por mais reconhecimento da sua importância dentro da organização, reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados ao usuário, sendo, portanto, necessária a elaboração de estratégias, com utilização da ferramenta de endomarketing, constituindo-se na abertura de canal de diálogo permanente, com a adoção de medidas simples, mas, que poderão trazer resultados altamente positivos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Valéria Pereira Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Qualidade no atendimento pt_BR
dc.subject Endomarketing pt_BR
dc.title Avaliação da qualidade e do endomarketing na percepção dos servidores nos serviços de atendimento ao cidadão: um estudo de caso no Fórum Afonso Campos da comarca de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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