UEPB - Repositório Digital

Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pinto, Minervina Bernardino
dc.date.accessioned 2014-11-17T12:37:09Z
dc.date.available 2014-11-17T12:37:09Z
dc.date.issued 2014-11-17
dc.identifier.issn CDD 372.6
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6201
dc.description PINTO, Minervina Bernardino. Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como foco principal mostrar a importância da prática da leitura na formação escolar do aluno, como o professor deve planejar a prática docente capaz de aproximar o aluno ao mundo da leitura, ao acesso aos diversos gêneros de textos, ter noção clara sobre quais compromissos tem com o aluno no que diz respeito às questões da leitura e da aprendizagem como um todo. Diante disso, os estudos para a realização desse trabalho concentrou-se em aprofundar o conhecimento com base em vários estudiosos sobre a importância do incentivo à leitura, sua contribuição na formação integral do leitor e as necessidades dos alunos, a contribuição da escola em planejar e organizar atividades educativas que ofereça um clima favorável ao processo de construção do conhecimento, tendo em vista a formação de leitores autônomos e reflexíveis capazes de aceitar desafios, construir e reconstruir significados da realidade social na qual estão inseridos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Alex da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Incentivo à leitura pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.title Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta