dc.contributor.author |
Pinto, Minervina Bernardino |
|
dc.date.accessioned |
2014-11-17T12:37:09Z |
|
dc.date.available |
2014-11-17T12:37:09Z |
|
dc.date.issued |
2014-11-17 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6201 |
|
dc.description |
PINTO, Minervina Bernardino. Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como foco principal mostrar a importância da prática da leitura na formação escolar do aluno, como o professor deve planejar a prática docente capaz de aproximar o aluno ao mundo da leitura, ao acesso aos diversos gêneros de textos, ter noção clara sobre quais compromissos tem com o aluno no que diz respeito às questões da leitura e da aprendizagem como um todo. Diante disso, os estudos para a realização desse trabalho concentrou-se em aprofundar o conhecimento com base em vários estudiosos sobre a importância do incentivo à leitura, sua contribuição na formação integral do leitor e as necessidades dos alunos, a contribuição da escola em planejar e organizar atividades educativas que ofereça um clima favorável ao processo de construção do conhecimento, tendo em vista a formação de leitores autônomos e reflexíveis capazes de aceitar desafios, construir e reconstruir significados da realidade social na qual estão inseridos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Alex da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Incentivo à leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.title |
Incentivo à leitura: um desafio das práticas pedagógicas na escola pública |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |